O caminho é você quem escolhe.

Pregadora: Lucinha Barbosa

Tema: Edificação/Evangelismo

Título: O caminho é você quem escolhe.

Texto: Mateus 7: 13-14

Propósito:

Evangelismo. Fortalecimento espiritual.

Introdução:

Quero através desta palavra mostrar para a igreja que nossa vida é feita de escolhas, decisões que tomamos que podem ser benéficas ou não, para nós mesmos.

A palavra fala de dois caminhos, mencionando a palavra porta, uma delas é larga e a outra estreita. Por qual delas você quer entrar? Qual o caminho você tem escolhido? Onde você quer chegar?

Todo caminho tem um começo e tem um fim!

O que tem motivado as suas escolhas?

Vamos refletir sobre os dois caminhos.

 

A Porta Larga:

Larga e espaçosa é a porta, o caminho que conduz a perdição. Muitas vezes tudo aquilo que aparece em sua vida e que aparentemente é bom aos seus olhos e agradável para você nem sempre está de acordo com a vontade de Deus.

Muitas pessoas buscam facilidade(meios) que tragam benefícios para si mesmos, caminhos mais fáceis, algo que traga um certo lucro, independente do que tenha do que fazer para consegui-los.

Caminhos tortuosos e ruins são os mais procurados pela humanidade e ela não está preocupada se suas vidas estão no caminho certo ou não, na realidade o que importa é satisfação do ter, do querer e do conseguir.

Um exemplo que temos na bíblia é o de Ló, (Gn 19: 1) quando ele teve que se apartar de seu tio Abraão e teve a oportunidade de escolher qual caminho seguiria, ele escolheu o que pareceu melhor aos seus olhos.

Muitas pessoas também estão às portas de uma Sodoma. Muitos tem entregado suas vidas a caminhos que os levam à destruição: crimes, prostituição, adultérios e todo tipo de pecado sem se preocupar com as consequências. Caminhos que tem levado o homem para longe de Deus.

 

A Porta Estreita

No versículo 14, fala da porta estreita, e diz que apertado o caminho que leva a vida e poucos há que a que a encontram.

Cristo é a única porta. João 10:7-10 diz: Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Eu sou a porta, se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matas e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.

O caminho, Jesus já mostrou é ele mesmo, não existe outro, Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6

A escolha da porta pela qual entraremos depende de nós, das nossas escolhas.

Jesus também escolheu obedecer ao pai, pois sabia que sua caminhada não seria fácil, mas ele escolheu passar por humilhação, muitos não o receberam, muitos não creram, muitos o negaram, mas mesmo assim ele seguiu em frente até chegar na cruz e enfrentar a morte e vencê-la, tudo por amor a nós.

Hoje as pessoas querem parar suas caminhadas no meio do caminho, desistir de tudo por causa de seus problemas, e não percebem que Deus é maior do que tudo.

Deus mostra com clareza os meios certos, a sua vontade, a maneira certa para entrar por esta porta que nos conduz a salvação.

 

Conclusão

Jesus honrou ao Pai, foi obediente até o fim, nós também devemos honrar ao Pai.

Honremos ao Pai:

  1. Falando sempre a verdade;
  2. Louvando nas dificuldades;
  3. Obedecendo procurando sua vontade;
  4. Servindo uns aos outros;
  5. Amando uns aos outros;
  6. Procurando trilhar caminhos que alegrem o coração de Deus.

Perguntas Diretas:

  1. Qual das portas você tem pregado para o mundo através de sua própria vida como testemunho?
  2. As pessoas que olham para você têm vontade de seguir o mesmo caminho que o seu?

Escrito por

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário