Ministério Pastoral

 

Pr. Ricardo Pena

Ministério Pastoral é uma grande dádiva de Deus, pois compete ao pastor a sagrada missão de apascentar suas ovelhas, ou seja, pastorear, recrear, deleitar, guiar, doutrinar, alimentar e nutrir. É representado por servos dotados de dons espirituais doados por Deus de acordo com sua vontade soberana. “A excelência do ministério pastoral não está no que se ganha, mas no que se oferta por amor ao reino e ao Rei.” A excelência não se encontra no reconhecimento humano, mas sim na paciência, nas aflições, na humildade, na abnegação…”. O pastor é um servo que anuncia as boas novas de salvação, contribui para a salvação das ovelhas perdidas, libertando-as de seu cativeiro.

Assim diz o Senhor:

“Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. E eis agora sei que nenhum de vós, por entre os quais passei pregando o reino de Deus, jamais tornará a ver o meu rosto. Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue  de todos. Porque não me esquivei de vos anunciar todo o conselho de Deus.

Cuidai, pois de vós mesmos ide todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.”(Atos 20.24-28)

Email: pastoral@cccaminho.org

Presbíteros: Irmão Orestes Pena e Lucinha Barbosa

Ministério de Casais e Família

 

Família é base da sociedade. Hoje infelizmente Divórcio passou a ser algo comum, rotineiro, algo triste aos olhos do Senhor. O Ministério de Casais e Família tem como objetivo principal de apoiar, orientar e resgatar casais que buscam soluções para seus conflitos, pois nascemos para multiplicarmos e não separarmos, assim diz o Senhor:

“Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. (Gênesis 1:28)”

A palavra do Senhor é a chave para conquista da felicidade de uma família. Quando nasce o casamento, os cônjuges se tornam uma só carne aos olhos do Senhor, consolidando uma aliança. A Família é sagrada para Deus, onde o amor, paz e fidelidade devem predominar.

“Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.” (Efésios 5:33)

A Comunidade Cristã do Caminho, com escopo de zelar pelos projetos de Deus, vem ministrando o Curso MMI – Casados para Sempre, a fim de curar e fortalecer os casamentos.

Liderança: Irmãos Orestes e Verônica

Ministério de Jovens e Adolescentes

 

O Ministério de Jovens e Adolescentes não despreza a mocidade e tem como objetivo baseado na palavra do Senhor preparar jovens e adolescentes para que sejam exemplos na conversa, na conduta, no amor, na fé e pureza e que acima de tudo adorem ao senhor Jesus Cristo como único e fiel Salvador.

Assim diz o Senhor:

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra. Salmos 119:9

E-mail: jc3@cccaminho.org

Liderança: Irmão Lucas Pena

 

Ministério de Missões

O Ministério de Missões é composto por homens e mulheres que amam a obra missionária, com visão de glorificar a Deus através da evangelização pelo mundo afora.

Assim diz o Senhor:

“Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do SENHOR e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e a palavra do SENHOR, de Jerusalém.” (Isaías 02:03)

 

Ministério de Ordem e Recepção

O Ministério de Ordem e Recepção tem como objetivo de recepcionar visitantes e membros, dando-lhes boas vindas e mantendo a ordem durante o culto.

Assim diz o senhor:

“Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.” (1 Coríntios 14:40).

Liderança: Irmã Dinê

Ministério Infantil

O Ministério Infantil tem como objetivo central de evangelizar as crianças para que possam ter uma visão concreta do Reino de Deus. Proporciona também tranquilidade aos pais enquanto participam do culto dominical, oferecendo aos pequeninos um espaço com conforto e segurança.

A vida cristã começa na infância. Várias experiências

foram ilustradas nas escrituras sagradas, dentre elas citamos o exemplo do menino Samuel, que cedo ouvia a voz de Deus (1 Sm 3) para realizar missões.

Diante do exposto, buscamos o crescimento espiritual de nossas crianças onde são discipuladas e ensinadas a discipular outras vidas.

Liderança: Irmãos Lucas Camargo e Samila Brito

 

 

Ministério Diaconal

 O Ministério Diaconal tem como papel fundamental de apoio para o funcionamento de igreja. É composto por irmãos que se dedicam de coração como servos do Senhor.

A palavra “diácono” foi transliterada da palavra grega diáconos. Na maioria das ocorrências é traduzida por servo (veja Mt 22:13, 23:11; Jo 12:26, etc.) e ministro (Rm 13:4, 15:8; I Co 3:5, etc).

Diácono é, por definição, um servo, um ministro que serve.

Ministério de Comunicação

O Ministério de Comunicação foi criado em 04 de agosto de 2012, com o objetivo principal de transmitir a palavra do Senhor por meio de novas tecnologias de informação e mídia online. Tem como finalidade também de apoiar os demais ministérios.

Para atingirmos nossa missão, é imprescindível que a comunicação seja eficaz aumentando-se assim a visibilidade e também o rápido alcance das informações inerentes de nossa comunidade aos membros e público em geral.

“A evangelização da própria cultura moderna depende, em grande parte, da sua influência.” (RM 37c)

Email: comunicacao@cccaminho.org

Ministério de Mulheres

Ministério Feminino tem como objetivo principal de orientar as mulheres que buscam os ensinamentos do Senhor.

Mulheres de Deus são submissas  a Sua verdade. Uma mulher virtuosa, sábia e cheia de Espírito Santo edifica sua casa, tornando seu lar mais harmônico, sendo uma benção para sua família.

Liderança: Irmãs Núbia e Helena Pena

Ministério de Ação Social e Evangelismo

Ministério de Ação Social tem como papel principal realizar trabalho social e evangelismos para pessoas carentes, oprimidas e que passam dificuldades. Nesse sentido, apresentamos assim amor pelo próximo, pois Deus cuida e se preocupa por aqueles que passam por dificuldades.

Vale salientar, que Jesus se preocupava com aqueles que eram desprezados, como: leprosos, viúvas, samaritanos. (Lc 4,18.19 / 21,1-4).

A CCC tem como conquista a doação de cestas básicas pelos membros para aqueles que precisam. As doações de alimentos não perecíveis são recebidas na CCC, no primeiro culto dominical de cada mês, culto em que ocorre a Santa Ceia.

Liderança: Irmã Núbia

Ministério de Administração e Patrimônio

O Ministério de Administração e Patrimônio tem como objetivo de administrar as finanças da comunidade, bem como, organizar, guardar e zelar o patrimônio da CCC.

Assim diz o Senhor:

“Ora, se alguém não tem cuidados dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente”.(1 Timóteo 5:8)

Email: admpatrimonio@cccaminho.org

Liderança: Irmã Edna Pena

 

    Ministério de Educação Cristã

O Ministério de Educação Cristã tem como objetivo ministrar o ensino bíblico a seus membros a fim de crescê-los espiritualmente, capacitando-os no evangelho, com ênfase na obediência, santificação e serviço. O MEC é responsável pela administração da Escola Bíblica Dominical, conduzindo nossa comunidade a um conhecimento mais profundo de seu papel diante com Deus.

Tem como base bíblica o seguinte versículo:

“Compromisso com o aprendizado, com o ensino, e com a prática da Palavra de Deus.” (Ed 7:10)

Liderança: Irmãs Elisângela Mendes e Andréa Lima

 

 

Ministério de Louvor e Arte

O Ministério de Louvor e Arte é instrumento usado por Deus para conduzir pessoas a adoração e glorificação de seu nome através da música. A cada dia somos surpreendidos pelo Senhor mediante sua bondade e fidelidade. Devemos nos render a suas graças e testemunhar nossas conquistas.

Deus ama a música. Não só os anjos, mas nós também fomos criados para louvar ao Senhor. No Antigo Testamento, no reino de Davi, haviam os levitas: homens que se dedicavam a adoração a Deus por meio da música.

O Ministério de Louvor e Arte é composto por pessoas que dedicam seu talento a

obra do Senhor, resultando uma melhor edificação da igreja.

Assim diz o Senhor:

Salmos 150“1 Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.

2 Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.

3 Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.

4 Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.

5 Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.

6 Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.”

Email: louvor@cccaminho.org

Liderança: Irmãos Denilson Vieira e Paulo Helano